terça-feira, 9 de abril de 2013

Você sabe a diferença entre Do e Make?

Hello my dear friends, no post de hoje vou comentar sobre dois verbos muito conhecidos Do e Make, mas que costumam atrapalhar o estudante de inglês. Você sabe a diferença entre eles? Não! Então leia esse artigo e aprenda um pouco sobre os dois. Vamos começar com algumas formas de uso para o verbo make.

Quando usar Make


Usamos o verbo make com o sentido de construir, criar ou edificar alguma coisa, dentro disso esse verbo é utilizado quando nos referimos ao preparo de qualquer tipo de alimento.

make a dress
make a cake
make a meal
make food
make lunch
make breakfast

Make também é usado para descrever coisas que optamos em fazer, que escolhemos fazer:

make a choice
make friends
make a decision

Esse verbo também pode ser usado com expressões ligadas ao ato da fala como:

make an argument
make an appointment
make a suggestion
make a point
make a promisse
make a wish

Temos uma expressão muito imporatne com make que é It makes me que pode ser traduzida como: isso me deixa...

it makes me mad
it makes me crazy
it makes me happy
it makes me sad

Quando usar Do

Agora vamos observar o verbo Do. Esse verbo é usado para descrever coisas que você tem que fazer, como tarefas ou responsabilidades, muitas vezes repetidamente. Dentro disso, veja alguns exemplos:

do your homework
do the dishes
do a lesson
do exercices
do the chores
do a job
do an exam

Essas regras funcionam apenas como linhas guias sobre os dois verbos, o problema é que há exceções a elas e muitas expressões que requerem o uso de um ou outro verbo em particular, no próximo artigo, nesse tema, vou apontar algumas expressões idiomáticas bastantes importantes com Do que você deve saber. Além desse artigo, sugiro que você leia a matéria sobre a diferença entre Believe e Believe in que, também, vai ser bastante proveitosa para você. Bye!

20 expressões com o verbo Do. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário